Estamos em um tempo em que tudo é tecnologia. Imagine você sem o Whatsapp, sem o Facebook ou até mesmo aquela maquinha de café expresso que você ama. Tudo tem uma pontinha de tecnologia, não precisa ser necessariamente algo que você use no seu smartphone ou tablet. Tecnologia pode ser também aquela panela de arroz de última geração ou aquela de fritar batata frita sem óleo. A tecnologia abrange vários ramos e todos foram “revolucionados” depois da entrada dela no mercado.

Podemos notar que a tecnologia tem pontos positivos e negativos na nossa vida e comunidade. Os positivos são: comunicação entre pessoas distantes, meio de pesquisa facilitado, notícias ao vivo ou 24 horas, banco online, venda e compra de produtos, ramo de negócios (freelancers) comunidades interagindo, facilidades no lar como as panelas elétricas, facilidades no ramo da beleza como as escovas de ponta e etc…

Os pontos negativos que podemos presenciar no dia-a-dia é a falta de comunicação entre as pessoas, festas “sociais” onde as pessoas pouco interagem ou um jantar de amigos que muitas vezes acabam cada um com seu celular. Outro mal é a contaminação do celular, pois muitas pessoas o levam para o banheiro e o Cyberbulling também aumentou muito depois dessa era de smartphones e tablets.

Entretanto, basta usar com moderação e estabelecer limites para tudo, inclusive crianças e adolescentes.

Não podemos de deixar de falar das maiores plataformas de meio social hoje em dia que são Google, Facebook, Whatsapp, Twitter e outros. O Google chega a ser quase a maior plataforma hoje em dia, ele chega até fazer eventos anuais para anunciar suas novidades para a comunidade. É o evento I/O Extended, ele é feito na Califórnia, mas faz transmissão ao vivo para Brasília, por conta dos GDG’s organizadores. O evento inclui palestras, codelabs e várias outras programações que envolvem o meio tecnológico. O último evento foi em 17 de maio de 2017 e muitos participaram. Ele é voltado não só para os profissionais da área, mas para qualquer pessoa que possui interesse nesse campo. A plataforma cria e inova constantemente.

Além dele, facebook e twitter não fica atrás, as atualizações são constantes. Podemos citar também as plataformas como Uber, Netflix (queridinhos de muitos hoje em dia), Spotify, WordPress (melhor plataforma de criação de sites, sem ele você teria dificuldade de ler essa matéria agora) e AirBnB (plataforma de aluguel de casas, apartamentos e outros).

Nós sabemos que o futuro está próximo, e quando pensamos nisso automaticamente vem a nossa mente “tecnologia” e a pergunta surge: “ o que será ou o que terá no futuro que envolve tanta tecnologia? ”. Aproveitamos o assunto e pesquisamos as previsões das novidades para daqui a algumas décadas ou séculos: A primeira é daqui para 25 anos, cientistas dizem que poderá acontecer de existir uma classe dominante de humanos cientificamente modificados ou robôs e poderá existir a melhoria no campo da medicina, como os transplantes por exemplo. A segunda é o uso da energia geotérmica (usa-se o calor da terra). O terceiro é a “bioimpressora” para a produção de órgãos. A quarta é turismo espacial (afinal de contas, quem não quer ir à Lua?) e pôr fim a quinta e última possibilidade de tecnologia do futuro, que é a produção de luz solar na Lua.

Categories: Sem categoria

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *